Info
Nosso espaço seguro pra compartilhar emoções
18 FEB 2021 · Tudo que eu tenho é o agora.
Agora você ainda está aí, deitado do outro lado da cama, sentado do outro lado da mesa do café da manhã, jogado no sofá de samba canção vendo tevê, comendo algum lanche na cumbuca
Agora você ainda está com o celular disponível, você ainda me dá sua atenção quando eu chamo seu nome, ainda me abraça quando eu choro, e ainda enche seu coração quando me vê feliz e eu posso ver pelos seus olhos
Agora eu ainda posso comer da sua comida, ainda posso sair correr contigo, fazer escaladas e trilhas, agora ainda posso brincar de fazer planos de viagens, e pensar em algo pra nos divertir no próximo feriado.
Agora você ainda troca a lâmpada e o pneu, me busca do outro lado da cidade, lembra de levar o guarda sol pra praia, de levar o repelente e o protetor solar, acende a churrasqueira e bola o baseado.
E mesmo com tudo isso a me oferecer, já não nos resta mais nada agora que você deixou de sentir. E o agora vai ser tão efêmero como minha vontade de não te ver partir.
11 FEB 2021 · Você se foi e me questionei sobre o que é o amor. Eu caminhei de mãos dadas com a sua ausência, e odiei as roupas que vesti quando me deixou nua fora de seu quarto. O amor seria uma decisão cotidiana? Ou a sorte do acaso? Então pedi aos astros um parceiro de vida que fosse tão intenso quanto livre, e tão apaixonado quanto aventureiro. Refleti que sou uma porção de emoções oscilantes, e você, a maior instabilidade que já vivi. Juntos, somos tormenta. Então lhe pergunto: você é capaz de decidir me amar todos os dias, apesar dos dias sombrios? E de se lembrar desse amor mesmo quando a anedonia vencer? Nessa vida que tudo sempre tanto fez, será que eu poderia me tornar importante pra você cuidar e não me deixar ir? De quando em quando a tristeza irá vencer. O que faremos então? Seremos dois ou apenas um?
16 JUL 2020 · O amor próprio. Nessa primeira temporada verbalizamos alguns amores que foram sentidos ao longo da nossa vida. Para encerrar com chave de ouro, vamos falar sobre o despertar do amor próprio. Esperamos que tenham gostado de ouvir. Nós vemos na próxima temporada!
14 JUL 2020 · Amor de admiração. Marina é linda... E viver Marina foi muito impactante pra mim. Seja pela beleza que ela tinha, que eu podia ver com meus olhos e tatear com minhas mãos, seja por tudo que ela despertou em mim. Ela despertou aventura, desprendimento, e a inspiração de sentir medo mas não deixar eles te segurarem jamais. Assim, eu diria que Marina foi um amor de admiração, pois eu a admiro, e foi um enorme prazer trocar afeto com aquela mulher.
9 JUL 2020 · O amor livre. Há tantas regras nesse mundo que a sociedade definiu uma única forma de amar: o contrato de casamento com base na monogamia. Esse tema é discutido por diversos autores, e a origem dessa monogamia muitas vezes se da na supremacia do homem e na sociedade patriarcal que visava garantir que a propriedade privada seria herdada por filhos legítimos, e muitas vezes a monogamia era exigência apenas para a mulher e não para o homem. Apesar disso, a monogamia pode sim ser o modelo ideal para você, ao mesmo tempo que pode não ser. Amor livre? Poliamor? Relações não monogâmicas? As vezes estes conceitos ficam todos reunidos no nosso imaginário, mas dentro deles há diversas formas de amar. Vocês já pararam pra questionar os modelos pré-estabelecidos de relações amorosas? Já consideraram que sociedades diferentes viam o amor e o contrato de casamento de formas diferentes? Contrato? Entre duas pessoas? Ou talvez mais... Alguma vez você já se perguntou qual modelo é o melhor pra você ou pra sua relação? A liberdade de amar envolve a liberdade de conversar dentro de uma relação e decidir o que faz os amantes felizes e quais são os limites de cada um.
2 JUL 2020 · Amor que nos faz crescer. Como ele me mudou... eu estava acostumada com loucuras e amores com meninos malandros. Aquela coisa idealizada romanticamente dos bad boys, e ele chegou me encantando, sendo um menino nerd. Ficamos muito próximos e eu tinha medo de assumir o que eu sentia... e eu perdi ele. Mas esse episódio da voz ao sentimento de tudo que aprendemos com um amor e como isso fica em nós, dentro de nós, mesmo quando o outro vai embora. Alguém já te trouxe cor até pra aquilo que você nunca viu graça?
30 JUN 2020 · Amor fugaz. Em 2011 eu resolvi passar um final de semana prolongado com uns amigos no interior. Éramos todos tão novos, que nada do programado foi cumprido, ninguém se preocupou com ter camas e colchões pra todo mundo, e não estávamos sóbrios a maior parte do tempo. Nesse espaço caótico, eu me vi tão abraçada por energias boas, por afeto, por gargalhadas, que quando menos vi, estava só eu e ele ali na sacada, e foi tão gostoso que até parecia amor. Vocês já amaram só por um fim de semana?
23 JUN 2020 · Amor imaturo. Há 10 anos eu era apaixonada por alguém, porém eu via que em todas as oportunidades de ficarmos juntos, eu fugia. Ele era bom demais pra ser verdade, mas eu precisava crescer primeiro, antes de poder ter uma relação. Eu precisei perdê-lo para então me encontrar. Alguma vez você já se sentiu assim?
16 JUN 2020 · A ansiedade de amar. Lá em janeiro de 2012, escrevi um texto sobre minha vontade de amar e ser amada. Eu me escondia atrás de uma faceta de quem não se importava, mas claro que me importava, e sabia que o amor vem espontaneamente e não adiantava esperar ansiosa por ele! Quanto tempo demora o amor pra chegar? E quanto tempo ele dura? Neruda diria “és tan corto el amor y tan largo el olvido”.
10 JUN 2020 · Nessa conversa, nós duas pudemos nos apresentar, apresentar nosso projeto, e convidar tod@s vocês para vir sentir conosco e compartilhar do nosso espaço seguro!
.
Vem saber mais!
Nosso espaço seguro pra compartilhar emoções
Information
Author | Arrisque Sentir |
Organization | Arrisque Sentir |
Categories | Arts |
Website | - |
- |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company