Evanio Prestini estará no banco dos réus depois de cinco anos após se envolver em acidente que matou duas jovens

Jun 18, 2024 · 2m 18s
Evanio Prestini estará no banco dos réus depois de cinco anos após se envolver em acidente que matou duas jovens
Description

Cinco anos depois do acidente que tirou a vida de duas jovens na BR-470, em Gaspar, o motorista apontado como responsável pela colisão sentará no banco dos réus nesta semana....

show more
Cinco anos depois do acidente que tirou a vida de duas jovens na BR-470, em Gaspar, o motorista apontado como responsável pela colisão sentará no banco dos réus nesta semana. Evanio Prestini estava bêbado ao volante de um Jaguar quando bateu de frente contra um Palio. Ele é acusado do homicídio doloso de Suelen Hedler da Silveira e Amanda Grabner Zimmermann. Responde ainda por tentativa de homicídio contra as outras três garotas que estavam no carro com as vítimas fatais. O empresário de Guaramirim chegou a ficar preso por cinco meses, mas está solto desde junho de 2019. 
Nesta quarta-feira (19), Evanio vai a júri popular no Fórum de Gaspar. O julgamento deve durar dois dias. Foram convocadas para depor em plenário as três vítimas sobreviventes e 10 testemunhas chamadas pelas partes. No entanto, tanto a defesa como o Ministério Público podem manifestar desistência da oitiva de testemunhas de forma antecipada ou no próprio dia do julgamento. O réu será interrogado por último, mas não existe a obrigatoriedade de ele comparecer ao Fórum. E mesmo se ele não for, o julgamento acontecerá normalmente. 
Ele foi pronunciado por dois homicídios e três tentativas de homicídio, além de dirigir embriagado. A acusação defende que houve homicídio e tentativa de homicídio com dolo eventual, que ocorre quando o agente não quer atingir certo resultado, mas assume o risco de produzi-lo. Na outra ponta, a defesa sustenta homicídio culposo no trânsito ou ainda inexistência de responsabilidade por ser um acidente.
Conforme especialistas  caso haja condenação, se for acatada a tese da acusação, a pena deve ficar em torno de 10 anos de prisão. Se a tese da defesa for acatada, a pena pode ficar entre dois e seis anos.
Para Prestini sair preso do plenário do júri, de acordo com advogados, é preciso que a pena de Evanio ultrapasse os 15 anos, conforme artigo 492, do Código de Processo Penal. Outra possibilidade para ele sair do Fórum direto para a cadeia é caso ele tenha novamente decretada a prisão preventiva, medida aplicada quando há suspeita de fuga, ameaças a testemunhas ou dificultar o andamento do processo. Fora essas duas hipóteses, ele deve receber o direito de recorrer em liberdade.
show less
Information
Author José Carlos Goes
Website www.falagoes.wordpress.com
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Podcast Cover

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search